top of page

Associação usa a criatividade para concluir nova sede

 

A crise econômica no Brasil contribuiu para a queda do número de doações nas entidades assistenciais. A Associação Pais Amigos do Deficiente Visual (APADEVI) sentiu esta redução e passou a utilizar a criatividade para arrecadar fundos. O objetivo é concluir a construção da nova sede que segue parada há pouco mais de um ano.

 

O espaço contará com refeitório, piscina para a prática de natação, jardim sensorial e salas para a realização de outras atividades como academia, artesanato e informática.

 

"Quando vimos que as doações caíram, fizemos parcerias com algumas entidades e passamos a realizar diversos eventos como o 'Almoço do Bem', 'Feijoada do Bem' e os bazares", disse o presidente da entidade, Generoso Fonseca.

 

A entidade recebe repasses da Prefeitura e do Governo do Estado. Os valores são utilizados são para despesas básicas e pagamento de funcionários.

 

"As doações que vinham estavam voltadas para as obras do prédio e outros gastos. Ainda falta a parte do acabamento e com o dinheiro destes eventos conseguiremos retomar as obras", comenta o presidente. Atualmente, a APADEVI atende 198 pessoas com deficiência visual, desde bebês e idosos.

bottom of page