Ponta-grossenses conquistam 32 medalhas no Circuito Caixa
Ponta Grossa foi representada pela Associação dos Pais e Amigos dos deficientes Visuais (Apadevi) e a Associação Ponta-grossense de Emancipação para Deficientes (Apedef) no Circuito Caixa loterias.Os atletas da Apadevi conquistaram 18 medalhas, já os da Apedef 14 medalhas no total.
Para Fernando Ribas,treinador da equipe da Apadevi conta que ficou satisfeito com o resultado da equipe, principalmente pelo número de medalhas que eles conquistaram. "Em algumas situações fomos abaixo do esperado. Mas no geral atingiu um bom resultado. Temos um plano de trabalho e acredito que os atletas vão atingir o pico deles dentro de uma no e meio", comenta Fernando.
O destaque da Apedef fica por conta de Emanuele de Silva, 16 anos, que garantiu índice para a etapa nacional. Essa foi a primeira competição que ela participou. O treinador Gilberto Martins destaca as dificuldades dos atletas para conseguirem se preparar para as competições. "Ainda falta muita coisa, pois o esporte de alto rendimento exige muito dos atletas. E boa parte deles trabalham e temos dificuldades para conseguir patrocínio", explica Gilberto.