top of page

Um mundo que abre diversas portas

 

O mundo da leitura é um mundo mágico! Pensando nisso, professoras da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) levaram seus alunos, no dia 12 de setembro de 2014, até o III Festival Literário Internacional dos Campos Gerais (Flicampos). Acreditando que a leitura é um importante instrumento para o desenvolvimento, o evento atraiu a população para diferentes pontos, como literatura e linguagens inclusivas e também palestras de educação inclusiva.

 

As crianças puderam participar de oficinas de circo na tenda do Espaço Arrelia, montado ao lado da Usina do Conhecimento. As oficinas foram comandadas pela Família Salgueiro, que ministrou aulas de malabarismo, acrobacias aéreas e no solo, tudo com participação gratuita. Segundo o atual patriarca da família, Gilberto Salgueiro, as qualidades desenvolvidas nas crianças na prática da arte circense extrapolam a atividade física: “O principal é o exercício mental que o circo proporciona, pois os exercícios oferecem uma meta para a criança e ela só vai alcançar seu objetivo se tiver determinação e treino”.

 

Atividades diferenciadas como essa possibilitam que questões como a interação com a comunidade e aquilo que à ela é proporcionada sejam desenvolvidas de forma a somar no trabalho já feito pelas professoras da Apadevi.

bottom of page