Rodoviária de PG terá restaurante
Desde junho de 2008, quando a rodoviária de Ponta Grossa foi inaugurada a população aguarda o início do funcionamento do restaurante, que seria instalado no pavimento superior do edifício. A espera foi longa, mas agora existe a promessa de que o restaurante começa a funcionar em, no máximo, 30 dias.
A promessa é do presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa, Generoso Fonseca. Segundo ele, a cozinha já está instalada, com todos os equipamentos, e vem sendo utilizada para produzir os salgados vendidos em uma das lanchonetes do andar térreo, administrada pela Entidade.
“Já estamos finalizando a tomada de preços para a instalação do balcão de atendimento e das mesas. No local irá funcionar um restaurante e lanchonete. Temos que agradecer a parceria com a prefeitura, que teve paciência para que pudéssemos realizar todos os estudos para montar o restaurante, e renovou a concessão do espaço para Associação”, diz Fonseca. A previsão é que o espaço do restaurante seja suficiente para atender até 60 pessoas simultaneamente, e que sejam servidas entre 200 e 300 refeições diariamente.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o restaurante só não foi instalado antes por falta de interesse de empresas privadas. A saga começou ainda em 2008, quando três licitações não tiveram interessados.